Feridas causadas pelo contato da prótese

Edema, dermatite e outras feridas causadas por contato entre a prótese e o encaixe. Como os amputados de membros inferiores em geral, a pele do coto de amputado transfemural (a perna que permanece após a amputação) é propensa a problemas dermatológicos devido à próteses. Essas condições podem ser cisalhamento e tensão, aumento da umidade, contato prolongado com o composto do encaixe, etc.A hiperplasia verrucosa, é um exemplo de complicação associada a próteses de coto mal ajustadas.

Desenvolve-se após a síndrome de asfixia

Desenvolve-se após a síndrome de asfixia, que se deve ao retorno venoso prejudicado devido a um conector proximal muito apertado e falta de contato completo entre o coto e o encaixe da prótese. Outra complicação que pode surgir do encaixe inadequado da prótese no coto é a erosão da superfície causada por fricção mecânica.

O texto acima "Feridas causadas pelo contato da prótese " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.