A infecção por parvovírus da raça mostrou Rottweiler e Doberman pinscher, com manifestações clínicas mais graves. Nos últimos 30 anos, a parvovirose tornou-se a principal causa de gastroenterite. em cães. A infecção foi relatada em várias partes do mundo e permanece Séria ameaça às populações caninas apesar da existência de vacinas. Parvovírus é o patógeno mais importante entre os vírus trópicos digestivos Causas de doenças digestivas, levando a alta morbidade e mortalidade Dentro do coletivo, é a alta frequência associada à grande resistência Vírus no ambiente externo.

 Favorecido por mecanismos sobrepostos

 Por outro lado, o coronavírus canino, estudado pelos médicos veterinários. Presente em canis e não causa alta mortalidade, embora seja mais comum que os cães Parvovirose. No entanto, a infecção dupla é favorecida devido a mecanismos sobrepostos Patógenos de dois vírus. alergias alimentares, alergias a medicamentos, ingestão de qualquer substância ou objeto Causas estranhamente comuns também podem produzir gastroenterite canina. Existem casos em Os cães ingeriram cogumelos venenosos, por exemplo, Amanita pode causar Gastroenterite, seguida de disfunção hepática grave e insuficiência renal.

O texto acima "Manifestações clínicas mais graves" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.