Quem não conhece a iluminação de emergência

Muita gente necessita, em algum momento, de usar a iluminação de emergência. Mas você sabe realmente o que é e para que serve?

A iluminação de emergência usa lâmpadas a LED ou lâmpadas fluorescentes que acendem quando a corrente elétrica de alimentação normal é interrompida ou fica abaixo da tensão nominal. Geralmente, é usado em áreas de risco como hospitais, hotéis, escadas e outros espaços ocupados privadas ou públicas.

Durante as avaliações para a instalação de luzes de emergência

Os técnicos verificam a duração do tempo de autonomia da bateria de emergência e a quantidade de luzes necessária para proporcionar uma fuga segura. Esses parâmetros são avaliados e aprovados de acordo com as normas de segurança exigidas.

Além disso, é extremamente importante lembrar que os sistemas de iluminação de emergência necessitam de manutenção regulares para garantir o bom funcionamento e que as lâmpadas substituídas sejam testadas para garantir que elas apresentam funcionamento adequado.

O texto acima "Quem não conhece a iluminação de emergência" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.