A iluminação LED oferece segurança para os usuários devido à sua operação de baixa voltagem. Enquanto sistemas tradicionais de lâmpadas fluorescentes e incandescentes precisam de tensão mais alta para serem operados e necessitam de cabos elétricos mais grossos, as lâmpadas LED são alimentadas por corrente direta e necessitam de menos cabos. Portanto, as lâmpadas LED são raramente ligadas a falhas elétricas indesejadas. Além disso, são livres de gases como óxido de mercúrio, que podem ser prejudiciais à saúde humana.

Instalação segura

As lâmpadas LED se tornam um saneamento seguro em aplicações em que a segurança é um critério importante. Estas lâmpadas são mais rígidas em relação à água e não expelirão faíscas ou estourarão durante falhas elétricas. A tecnologia LED tem sido usada há algum tempo no setor ferroviário devido às suas grandes vantagens de desempenho. Por exemplo, as lâmpadas LED tornaram possível fornecer aos usuários uma iluminação superior perto da estação, oferecendo-lhes maior segurança durante a operação da linha de trem.

O texto acima "Segurança das lâmpadas Led" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.